Gove Header

Promotora de Justiça do MP-AP é homenageada com a medalha “Amigo da Marinha”

A agência foi estruturada e vem funcionando com a finalidade de monitorar a região, atuar na prevenção de acidentes, com orientação quanto a serviços náuticos e emissão de habilitação para navegação.

Da Redação

A promotora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Neuza Rodrigues Barbosa, recebeu nesta terça-feira (17), na Capitania dos Portos, a medalha e diploma “Amigo da Marinha”, outorgada pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Valter Citavicius Filho. A honraria foi entregue pelo Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Kaysel Costa Ribeiro, e pelo presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/AP), Glauco Cei, em reconhecimento à atuação da instituição para a instalação de uma agência da Marinha do Brasil no município de Oiapoque.

Neuza Barbosa foi condecorada pelos relevantes serviços prestados enquanto titular da Promotoria de Justiça de Oiapoque, fazendo gestão junto ao Comando da Marinha para instalação de uma agência da Capitania dos Portos no município que faz fronteira com a Guiana Francesa. A requisição foi aceita e, desde 2019, a agência foi estruturada e vem funcionando com a finalidade de monitorar a região, atuar na prevenção de acidentes, com orientação quanto a serviços náuticos e emissão de habilitação para navegação.

“Estou muito grata pelo reconhecimento. Na época em que atuamos na Promotoria de Oiapoque observamos que necessitava da presença da Marinha, devido ao grande fluxo de catraias e embarcações que transitam no rio com o mesmo nome do município. Com a intervenção do Ministério Público e do judiciário foi instalada a agência da Capitania dos Portos beneficiando aquela comunidade. É com muita satisfação que recebo este reconhecimento do nosso trabalho realizado pelo município”, manifestou Neuza Barbosa.

A cerimônia, realizada em Santana, além da promotora Neuza Barbosa, hoje titular da 4ª Promotoria da Infância de Macapá, agraciou ainda outras 7 personalidades e instituições que se destacaram no relacionamento com a Marinha do Brasil no Amapá: a juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá; Coronel Alcemir Jorge Cunha, Oficial R1 do Exército Brasileiro; Fábio Araújo de Oliveira, diretor do Departamento de Polícia Especializada; Luiz Felipe Midon de Melo, superintendente estadual da ABIN no Amapá; Glaucirenh França, diretora do Centro de Referência da Assistência Social de Santana-AP; Silvino Dal Bo Neto, empresário; e Nelson Sanches, diretor da Incorporadora Manari.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...