Gove Header

Promoção e remoção de Promotores de Justiça efetivadas pelo conselho do MP-AP

Os conselheiros discorreram sobre as qualidades dos empossados e destacaram sobre o quanto é importante para o crescimento profissional essa mudança e movimentação na carreira.

Da Redação 

Em sessão virtual na manhã desta segunda-feira (28), o Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSP/MP-AP) realizou a promoção e remoção, por merecimento, dos promotores de Justiça Rodrigo Celestino Pinheiro Menezes e Samile Simões Alcolumbre de Brito, respectivamente. A posse foi conduzida pela presidente do Colegiado, procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, com participação da corregedora-geral adjunta, Estela Sá, dos conselheiros, procuradores de Justiça Nicolau Crispino, Joel Chagas e Maricélia Assunção, e do presidente da Associação dos Membros do MP-AP (Ampap), José Cantuária Barreto.

O secretário do CSMP, promotor de Justiça Vinicius Carvalho, fez a leitura dos termos de posse que designam o exercício das novas funções dos membros, a partir de hoje (28). Familiares e amigos puderam acompanhar, ao vivo, a transmissão pelo Canal do MP-AP na plataforma eletrônica Youtube.

Os conselheiros discorreram sobre as qualidades dos empossados e destacaram sobre o quanto é importante para o crescimento profissional essa mudança e movimentação na carreira.

Rodrigo Celestino Pinheiro Menezes foi promovido para entrância final na carreira, por merecimento, e tomou posse como titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri de Santana, deixando a Promotoria de Tartarugalzinho. Enquanto que Samile Simões Alcolumbre de Brito foi removida na entrância inicial, da 4ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, e empossada na titularidade da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes.

“É um momento histórico na vida. Hoje, saio de Laranjal do Jari, mas com toda emoção, meu coração, amor e vontade de fazer muito por Ferreira Gomes, Itaubal e Cutias”, afirmou Samile Alcolumbre. Ela falou da experiência no sul do Amapá e destacou ainda a felicidade de tomar posse junto com o colega Rodrigo Celestino que, assim como ela, é nascido no Amapá e que entraram no MP-AP provenientes do mesmo concurso, após atuaram no MP do Pará.

Rodrigo Celestino falou das motivações profissionais, como garantir a antiguidade e passar a atuar em uma única especialidade, e também pessoal, de poder estar mais próximo da família. “É a oportunidade de quebrar a monotonia. Sair de uma atribuição genérica e passar a atuar em uma Promotoria Especializada. Esta promoção veio em um bom momento também para poder acompanhar o desenvolvimento do meu filho”, declarou.

“São dois colegas que sabemos da qualificação brilhante de ambos. São dois promotores que se integram na sociedade, conhecem a realidade do local em que vivem, são da região e isso é muito importante para que desempenhem um bom papel. Vocês honram o Ministério Público”, parabenizou José Barreto.

A PGJ corroborou com o presidente da Ampap de que são dois promotores intelectualmente e tecnicamente muito preparados, e com esse diferencial de engajamento social. “O promotor de Justiça tem que sair do gabinete e se integrar na comunidade. Vocês fazem isso muito bem, sem esquecer a técnica. Vocês terão sempre o acolhimento e o apoio da procuradoria-geral porque nossa missão é a mesma, todos nós temos a capacidade e comprometimento de prestar os nossos serviços a quem temos o dever de garantir seus direitos, que é a sociedade”, manifestou Ivana Cei.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...