Gove Header

Projeto social é contemplado com materiais esportivos em ação da Jornada Fluvial

Para o instrutor do projeto social, Giovani Bruno Evangelista, as doações são fundamentais para a continuidade das atividades esportivas.

Da Redação

“Às vezes passamos muito tempo em casa sem ter o que fazer, e vindo aos treinos ficamos mais felizes”, contou o adolescente Vitor Jackson. O garoto, de 15 anos, integra o projeto “Craques para a Vida”, que atende crianças e adolescentes no Arquipélago do Bailique. O programa social foi contemplado em mais uma ação da Jornada Fluvial, quando foram entregues kits para futebol – como chuteiras, caneleiras, cones e coletes – aos participantes da iniciativa.

Para o instrutor do projeto social, Giovani Bruno Evangelista, as doações são fundamentais para a continuidade das atividades esportivas. “Batizamos o projeto como ‘Craques para a Vida’, pois, por meio do esporte, passamos princípios que servirão para toda a vida de cada criança e adolescente, e quando recebemos materiais e suporte, sentimos que o trabalho é valorizado e isso nos dá mais ânimo ainda para seguir em frente”, afirmou.

A juíza Laura Costeira explica que a ação representa a retomada do programa “Juventude em Movimento”, que tem como objetivo reunir parceiros e fomentar atividades esportivas com foco nas crianças e adolescentes. “Em razão da pandemia, o projeto havia ficado parado, mas agora estamos retomando as atividades uma vez que entendemos a importância de ações inclusivas como esta para a formação de crianças e adolescentes”, explicou.

A magistrada destacou ainda a parceria de instituições públicas e privadas para as ações do projeto. “Para garantir o sucesso do projeto convidamos instituições, despertando a responsabilidade social para que estejamos oportunizando um maior número de crianças e adolescentes por meio das práticas esportivas”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...