Gove Header

Primeira Praça Pet é inaugurada em Macapá

O evento de inauguração aconteceu na tarde deste sábado (4). Na ocasião, o prefeito de Macapá anunciou que o castramóvel voltará a funcionar no município.

Da Redação

Agora os cães e gatos de estimação terão um novo espaço para brincar. A primeira Praça Pet foi inaugurada na tarde deste sábado (4) em Macapá. O espaço foi construído para garantir o lazer e socialização dos animais e de seus tutores. Durante o evento de inauguração, o prefeito Dr. Furlan anunciou mais investimentos na causa animal, como o retorno dos serviços do castramóvel no município.

“A Praça Pet foi o primeiro investimento que fizemos dentro da política de bem estar animal. O segundo será o retorno do castramóvel, que a partir de quarta-feira inicia os atendimentos. Além disso, também estamos em tratativas para inauguração da Clínica Veterinária. Nós sabemos da importância de ofertar serviços para os nossos animais, que já fazem parte dos lares de Macapá”, destaca o chefe do executivo municipal.

A praça tem uma arena de livre circulação com gramado e alambrado que garantem a segurança dos animais. O espaço também tem calçamento, bebedouro, lixeiras para recolhimento das fezes dos animais, iluminação em led, bancos, um canteiro para contemplação e acessibilidade.

“O espaço foi pensado com muito carinho para os nossos pets. A nossa equipe técnica está sempre empenhada em trazer obras que beneficiem a nossa população. Agradeço também as pastas parceiras como Iluminação e Zeladoria que estão sempre dispostos a contribuir para que o espaço fiquei mais agradável”, pontua o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Cássio Cruz.

A Mel aproveitou para estrear o campo e os brinquedos. Sua tutora, Nete Souza, conta que Macapá precisava de um espaço desse para diversão e prática de esportes dos animais de estimação que são tão amados. “Moro aqui perto e fiquei muito feliz que agora a Mel tem um lugar para brincar. A pandemia deixou os animais muito presos em casa e agora é uma ótima oportunidade deles socializarem”, disse.

Recurso

A praça pet está localizada no bairro Jardim Marco Zero, ao lado do Céu das Artes, na zona sul. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e orçada em R$ 251 mil, sendo R$ 250.501,00 provenientes de recurso destinados através de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Vinicius Gurgel, através do Ministério da Defesa, e contrapartida municipal.

“É um investimento de lazer para a nossa população e para os nossos animais. A praça ficou bonita e é a primeira obra de muitas que virão em benefício à essa causa”, disse o deputado federal Vinícius Gurgel.

Castramóvel

O contrato de castração para cães e gatos foi assinado na tarde deste sábado (4) com a empresa Up Tech.

O serviço promove o controle populacional de animais por meio da castração, além disso, previne o aparecimento de zoonoses e doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para as pessoas.

Os veículos foram adquiridos com emenda do deputado federal André Abdon (PP) e serão  administrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Na quarta-feira realizaremos a primeira cirurgia de castração de cães e gatos. O serviço será feito por bairros e iniciaremos na Fazendinha, Chefe Clodoaldo e Vale Verde. Mais um benefício para a nossa população”, afirma a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg.

O dono da empresa Up Tech, Francisco Neto, explicou que por meio do contrato será realizado consulta, triagem, além do procedimento de castração. “É um segmento escasso no estado, por isso, o nosso trabalho se torna fundamental. Estamos empenhados em dar o nosso melhor”, finaliza.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...