- Publicidade -

- Publicidade -

Presidente do TCE Amapá participa de prévia para eleições na Atricon

As eleições estão marcadas para acontecer durante o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (II CITC), que será realizado em João Pessoa, no período de 9 a 12 de novembro.

Da Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, participou na última quinta-feira (07/10), da prévia para eleição na Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), biênio 2022/2023. As eleições estão marcadas para acontecer durante o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (II CITC), que será realizado em João Pessoa, no período de 9 a 12 de novembro.

Durante a reunião, dois potenciais concorrentes ao cargo de presidente – conselheiros Cezar Miola (TCE-RS) e Edilson Silva (TCE-RO) – foram apresentados pelo atual presidente Fábio Nogueira, que enumerou as diversas qualidades de ambos e os reputou como “excepcionais combatentes na luta pelo aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas”.

Para encontrar um nome consensual entre os membros, foi realizada uma consulta prévia, por meio de um processo eletrônico e anônimo. Celebrado uma aliança de união entre ambos, o resultado da consulta foi apresentado: Cezar Miola, dezessete votos; Edilson Silva, dezesseis votos. Ficou acordado que será construída uma chapa de consenso, com Cezar Miola disputando a presidência e Edilson Silva a vice-presidência da Atricon.

Na última eleição para a entidade, o conselheiro Michel Houat Harb foi eleito para compor a Diretoria de Relações Político-Institucionais, cargo exercido até então.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...