- Publicidade -

- Publicidade -

Prefeitura visita obras de pavimentação e drenagem de ruas e passarelas de Macapá

A agenda percorreu obras nas zonas sul e norte da capital para verificação do andamento e levantamento de necessidades.

Da Redação

Bairros da zona norte e sul estão recebendo trabalhos de pavimentação, com recuperação de vias, reformas e construção de passarelas. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, no domingo (12) o prefeito Dr. Furlan, acompanhado dos secretários municipais, visitou os locais, que contam, ainda, com serviços como execução, drenagem e manutenção de arenas esportivas.

A agenda iniciou na zona sul, no bairro Congós, na Rua Dois de Moraes, que tem passarelas no trecho final da via recentemente reformadas. “Nosso principal problema aqui era nossa ponte, mas agora está sendo resolvido com a reforma das passarelas. Não é a primeira vez que recebemos a visita do prefeito e equipe, e tudo que nos falaram está acontecendo”, contou Antônio Souza, de 56 anos.

O prefeito e secretários foram ainda à Travessa G, que está em reforma para se tornar uma passarela mista, com estruturação em concreto e madeira.

Seguindo para a zona norte, a comitiva visitou a Arena Chico Noé e o trecho de obras da pavimentação da Rua São Paulo – ambos seguem em fase final de obras. “Visitamos a Rua São Paulo que, após anos, está sendo pavimentada novamente e daqui a uma semana voltaremos para inauguração”, disse Furlan.

“Fazia muito tempo que não havia uma reforma aqui nesta rua, mas agora eu percebo que as coisas estão avançando. Não só pra mim como morador, mas para os motoristas que passam por aqui com frequência e espero que o trânsito melhore bastante com o resultado”, pontuou Paulo Alves, de 50 anos.

Os gestores estiveram na Rua Mamoeiro, no bairro Liberdade, zona norte de Macapá, que conta com uma obra drenagem profunda, terraplanagem, pavimentação, drenagem superficial, sarjeta, meio fio e passeio com acessibilidade. O trabalho é resultado de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 4,7 milhões.

As ruas Nova República, no Jardim Felicidade 1, e Bananeiras, no bairro Brasil Novo, também têm obras em execução. Assim como a Rua São Paulo, que é uma importante via de ligação entre as zonas norte e sul, a Rua Eliezer Levy e Antônio Coelho de Carvalho, no Centro, e a Feliciano Coelho, no bairro do Trem, também recebem trabalhos.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...