Gove Header

Prefeitura vacina comunidades ribeirinhas e quilombolas neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde diz que com a nova remessa, será retomado o cronograma de vacinação voltado às pessoas com comorbidades.

Da Redação

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Macapá avança nas áreas ribeirinhas e quilombolas neste sábado (17). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza ação voltada para a população de Abacate da Pedreira e comunidades adjacentes.

Nesta sexta-feira (16), o Município recebeu um novo lote de vacinas com 10.527 doses destinadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Governo do Estado. Com a nova remessa, será retomado o cronograma de vacinação voltado às pessoas com comorbidades.

Os próximos públicos são pessoas com síndrome de down, doentes renais crônicos, doentes neurológicos, pessoas autistas, pessoas com obesidade mórbida com IMC ≥ 40km/m², portadores de doenças sistêmicas raras e autoimunes. Datas a serem definidas.

Com a chegada das novas doses da vacina, a Semsa reorganizou o cronograma diário. As datas específicas das comorbidades previstas no Plano Nacional de Vacinação serão divulgadas ainda neste sábado (16).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...