Gove Header

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU e Alvará de Funcionamento

A mudança nas datas de pagamento vem para amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

Da Redação

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) prorrogou o prazo de pagamento para cota única e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Licença para Fiscalização, Localização e Funcionamento (TFLF) para o dia 31 de maio. A mudança nas datas de pagamento vem para amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

O pagamento pode ser feito pela internet, pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander ou ainda por casas lotéricas.

IPTU 2021

O imposto pode ser parcelado em até oito vezes e o contribuinte que pagar em cota única garante desconto de 10%. Esse recurso será investido em saúde, educação e demais ações de melhorias na cidade.

Além disso, independente da forma de pagamento, o contribuinte adimplente nos últimos cinco anos terá desconto extra de 2% por ano quitado, podendo chegar a 10% a mais de abatimento. Esse percentual será somado aos 10% garantidos para quem optar pelo pagamento em conta única.

Os carnês para pagamento estão sendo entregues pelos Correios, mas também estão disponíveis no portal da Prefeitura de Macapá, no endereço eletrônico http://servicos.macapa.ap.gov.br/servicosweb/home.jsf.

Central do Contribuinte

O contribuinte que tiver dúvidas pode se deslocar até a Central do Contribuinte, localizada na Rua Jovino Dinoá, nº 488, no bairro do Trem. Para o atendimento, é necessário primeiramente realizar agendamento pelo telefone (96) 98813-3620.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...