Gove Header INFORME 3

Prefeitura moderniza luminárias das vias do canal do Beirol

O serviço compreende troca de braço, luminária, relé e fiação para ligação da luminária.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip), realizou entre dezembro e início de janeiro a substituição de 238 lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED no canal do bairro Beirol, alterando completamente as condições da iluminação pública das ruas na área.

O serviço compreende troca de braço, luminária, relé e fiação para ligação da luminária. Nas luminárias de LED, não tem lâmpadas e reatores. Os LEDs possuem 60 mil horas de vida útil e perdem apenas 30% de luz quando atingem esse tempo. Já as lâmpadas de vapor de sódio queimam quando chegam a 32 mil horas.

Além das ruas do canal do Beirol, também receberam iluminação de LED as pontes que cortam o canal, levando mais segurança para os motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam pelo trecho. O serviço começou no trecho que vai da rua do canal entre avenida Ataíde Teive e foi finalizado na rua da bacia e foi pago com recursos do tesouro municipal.

A Secretaria de Iluminação Pública recebe denúncias, reclamações e solicitações de serviços das 8h às 14h, pelo número (96) 9970-3923.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...