Prefeitura lança canal de acolhimento psicológico para servidores da educação

O canal é uma resposta às necessidades das demandas atuais das escolas, apontadas em pesquisa que aponta que de 1.253 professores, 27% apontam alguma fragilidade emocional.

A Prefeitura de Macapá lançou na quinta-feira (25), o Canal de Acolhimento Psicológico aos servidores da rede municipal de ensino, como parte das atividades pedagógicas não presenciais que a Secretaria de Educação vem desempenhando durante o período de pandemia.

Nele, o servidor poderá se inscrever para rodas de conversa com temáticas sobre saúde mental em tempos de Covid-19 e também agendar atendimento individualizado, caso o servidor sinta a necessidade. “O canal é uma resposta às necessidades das demandas atuais de nossas escolas, apontadas em pesquisa do Departamento de Inovações e análise de dados, que aponta que de 1.253 professores, 27% apontam a fragilidade emocional como dificuldade para o planejamento e realização das atividades não presenciais”, disse a coordenadora de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação, Alane Mareco.

Todas as atividades serão mediadas pela equipe de psicólogas da Secretaria de Educação de Macapá e podem ser acessadas pelo portal “Escola com Você”, que passou a ser a principal ferramenta de interação entre a comunidade escolar. O acesso será restrito aos servidores e com garantia de sigilo nos atendimentos.

Para inscrição basta acessar o seguinte link:  .

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...