Gove Header

Prefeitura de Santana reduz horário de atendimento da Unidade Sentinela Covid-19

Durante 19 meses, o trabalho dos profissionais de saúde pela vida de cada santanense, foi intenso e ininterrupto no enfrentamento ao coronavírus.

Da Redação

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que a partir desta sexta-feira, 01 de outubro, o atendimento na Unidade Sentinela Covid-19, passa a ocorrer no horário de 7h às 00h. A medida foi adotada em virtude da queda no fluxo de atendimentos nos últimos meses. O município atribui o baixo registro de casos ao avanço do processo de vacinação.

Durante 19 meses, o trabalho dos profissionais de saúde pela vida de cada santanense, foi intenso e ininterrupto no enfrentamento ao coronavírus. A unidade funcionava 24h e chegou a realizar 500 atendimentos diários. Nas últimas 24 horas, foram registrados 24 atendimentos. A última transferência para o Centro de Atendimento Covid-19 de Santana, Unidade de Terapia intensiva (UTI), foi realizada no dia 19 de agosto.

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, explica que o município manterá a unidade como a porta de entrada para o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 e que o trabalho desempenhado pelos profissionais no combate à pandemia continuará. “Desde o início da pandemia, a Unidade Sentinela presta assistência em saúde aos pacientes suspeitos ou acometidos pela doença. Apesar de estarmos em um novo momento, reduzindo o horário de atendimento, não podemos negligenciar, o enfrentamento continua”, afirmou.

Apesar da diminuição dos casos, a Prefeitura de Santana reforça a importância de manter os cuidados contra o vírus, que ainda segue circulando na cidade. “A campanha de vacinação foi a principal responsável pela redução dos casos, mas a população deve continuar mantendo a prevenção e principalmente, se vacinando contra a Covid-19”, concluiu a secretária Ithiara Madureira.

Novo horário:

Atendimento de 7h às 00h exclusivo para pessoas com sintomas e suspeitas da Covid-19.

Endereço: Rua Juscelino Kubitschek com avenida Castelo Branco, Paraíso

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...