Gove Header

Prefeitura de Santana reabrirá Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares nesta quinta-feira, 10

Para celebrar o início dos atendimentos e o retorno dos pacientes à Unidade, o prefeito Bala Rocha lançará o Programa de Reabilitação Pós Covid-19.

Da Redação

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), reabrirá nesta quinta-feira, 10 de junho, o Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares (CER IV). Para celebrar o início dos atendimentos e o retorno dos pacientes à Unidade, o prefeito Bala Rocha lançará o Programa de Reabilitação Pós Covid-19. A ação será transmitida pela página oficial da prefeitura, no Facebook.

A unidade funciona na rua Salvador Diniz, bairro Remédios I, próximo ao Hospital Estadual de Santana e atenderá a população que necessita de reabilitação com equipe multiprofissional em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, assistência social, nutrição e enfermagem, além das especialidades médicas de psiquiatria, neurologia adulta e neuropediatria, ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia e otorrinolaringologia, ampliando serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O CER estava fechado desde o início da pandemia da Covid-19. Em agosto de 2020, as instalações foram cedidas ao Governo do Estado para atendimentos de urgência e emergência do Hospital Estadual de Santana, após um princípio de incêndio que atingiu a área do Pronto Atendimento da unidade. O Centro foi entregue ao município em fevereiro deste ano.

Os pacientes poderão voltar a frequentar a unidade, adotando todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus. A unidade foi revitalizada e ganhou um novo ambiente com instalações mais adequadas e atendimento humanizado.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...