GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Prefeitura de Santana anuncia criação de Curso Preparatório

O Prefeito Bala, ressaltou na entrevista que, no início da próxima semana, será lançado o edital para inscrições no curso preparatório.

Da Redação

Em entrevista à imprensa local, o prefeito de Santana, Bala Rocha, anunciou na manhã de hoje, 12, a criação do Prepara Santana, cursinho preparatório que irá atender jovens e adultos que pretendem fazer o Enem e concursos públicos.

De acordo com o prefeito Bala, o objetivo do cursinho é ampliar o leque de oportunidades para a população de Santana: “Queremos qualificar os jovens para o Enem e concursos públicos, dando oportunidade para a população carente. Somente através da educação conseguiremos vencer a desigualdade”, afirmou o prefeito.

O cursinho será permanente e terá duração anual de 10 meses, e segundo o secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral, serão ofertadas duas turmas, uma pela manhã e outra pela noite. “Queremos promover a igualdade através do cursinho. Pensando nisso, teremos turmas no horário da manhã, para atender a população mais jovem e outra no horário da noite, para atender aqueles que trabalham durante o dia”, declarou o secretário.

O Prefeito Bala, ressaltou na entrevista que, no início da próxima semana, será lançado o edital para inscrições no curso preparatório, que terá espaço exclusivo para a realização das atividades e contará ainda com acompanhamento pedagógico para auxiliar os estudantes tanto no preparo para o Enem, quanto para os concursos públicos anunciados para o Amapá.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...