Gove Header

Prefeitura de Santana adere a Busca Ativa Escolar no município

A Prefeitura conta não apenas com o empenho das secretarias e escolas que fazem parte da Busca Ativa, mas com o envolvimento das famílias e da população em geral.

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Santana, lançou na manhã de hoje, 31, o programa Busca Ativa Escolar, através de live no Facebook da Prefeitura, o município aderiu oficialmente ao programa que faz parte da Agenda 2030 da Unicef. O objetivo do programa é garantir que crianças e adolescentes estejam matriculadas e participando ativamente das aulas.

Em meio a pandemia, muitas famílias se afastaram da cidade, buscando isolamento nas zonas rurais, esse êxodo acarretou na evasão escolar, visto que muitas dessas famílias não retornaram para regularizar e efetivar a matrícula de seus filhos. Partindo disso, a Secretaria Municipal de Educação de Santana está trabalhando constantemente para reverter este quadro.

Durante a live, o Prefeito de Santana reafirmou o compromisso da prefeitura com a educação, “Nossa missão é garantir que toda criança em idade escolar esteja matriculada e dentro da escola, nenhuma criança deve estar fora da sala de aula”, afirmou Bala Rocha.

Estiveram presentes na live os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Câmara Municipal e Conselho Tutelar, que juntos assumiram o compromisso de fazer o programa ter êxito na sua execução e no engajamento de suas parcerias.

Há uma expectativa positiva para o desempenho do programa, espera-se alcançar todos aqueles que não estão frequentando as aulas remotas e os que não estão matriculados. A Prefeitura conta não apenas com o empenho das secretarias e escolas que fazem parte da Busca Ativa, mas com o envolvimento das famílias e da população em geral.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...