Residencial Barcelona

Prefeitura de Oiapoque responsabiliza empresa por falhas no concurso público

Cleber Barbosa, da Redação

Um morador de Oiapoque identificado como Mauro Ferreira, sacou o celular e produziu um vídeo amador que poderá subsidiar o inquérito aberto pela Polícia Civil para esclarecer denúncias de irregularidades na aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Oiapoque. O certame acabou suspenso pela coordenação, na manhã de domingo (26), causando transtornos, principalmente para os candidatos que se deslocaram até a fronteira. A administração municipal responsabiliza a empresa contratada para a realização, identificada como Planejar Concursos.

O vídeo foi compartilhado nesta segunda-feira (27) com a produção do programa LuizMeloEntrevista (90,9 FM Macapá) e provocou grande repercussão.

Dentre as principais suspeitas apresentadas pelo cinegrafista amador, está a desorganização apresentada pela coordenação do concurso, como a utilização de avisos em papel sem timbre ou qualquer identificação oficial. “Fiquei solidário com as pessoas que sofreram com as falhas no concurso, eram muitos candidatos, só de ônibus foram nove que chegaram à cidade neste fim de semana”, disse Mauro Ferreira.

Vazamento

A produção do programa também conseguiu ouvir o delegado Bruno Almeida, titular da Delegacia de Polícia de Oiapoque. Ele informou que além do cinegrafista amador, candidatos do concurso e outras pessoas também denunciaram irregularidades. “Nós realizamos diligências na cidade, especialmente sobre malotes de provas violados, o que acabamos por confirmar em pelo menos um dos envelopes que não estava devidamente lacrado como os demais”, disse o policial.

Em nota, a Prefeitura de Oiapoque confirmou a suspensão da aplicação das provas do concurso e comunicou que irá responsabilizar a empresa contratada para realizar o concurso público. Em virtude de falhas apontadas, resultou na suspensão da aplicação das provas do concurso que está ofertando 111 vagas, com salários de R$ 1.138 a R$ 5.000 para servidores de 30 a 40 horas semanais.

Os vídeos

Delegado

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...