- Publicidade -

- Publicidade -

Prefeitura de Macapá participa de debate sobre empreendedorismo tecnológico e inovação

O avanço na área de tecnologia da informação integra o plano de desenvolvimento da capital.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá, através da Subsecretaria Municipal de Tecnologia da Informação, participou do Amapatec ON. O evento realizado nesta terça-feira (14) pela Associação Amapaense de Tecnologia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) debateu sobre avanço tecnológico e inovação científica.

O Amapatec ON reuniu atores do ecossistema do empreendedorismo inovador do Amapá, autoridades, startups e empresas do ramo tecnológico. Durante o evento foram apresentadas estratégias para o fortalecimento da inovação.

Na ocasião, a Prefeitura foi representada pelo subsecretário Municipal de Tecnologia da Informação, Sérvulo Pereira, que alinhou estratégias e buscou fortalecer parcerias já existentes com a instituição. Atualmente o empreendedorismo tecnológico tem ganhado cada vez mais espaço no cenário inovador.

‘’O empreendedorismo tecnológico incentiva o avanço da produção científica, do fomento à inovação. A Prefeitura de Macapá deseja participar de discursões sobre revolução tecnológica, principalmente no que tange soluções com ênfase em inovação e tecnologia’’, comenta o representante da gestão municipal.

Também estiveram no evento, o secretário Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Rafael Gato, e representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov).

Pacto da inovaçãoO município de Macapá integra o Pacto da Inovação, que consiste em um compromisso com realizações e ações incentivadoras do ramo da inovação, tecnologia e fomento.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reuniu na segunda-feira (13) com a equipe de sistemas da gestão municipal e startups. Na oportunidade, além do convite para o evento do Amapatec ON, foram apresentadas as estratégias na área de tecnologia da informação para o ano de 2022.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...