Gove Header

Prefeitura de Macapá inaugura parquinho na Fazendinha

Local antes era uma lixeira viciada. A agenda de domingo (17) teve ainda visitas a bairros da zona norte da cidade.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá entregou neste domingo (17) o parquinho de recreação e lazer no bairro Fazendinha. O novo espaço foi construído na passarela Pantanal, próximo à ponte do Apertadinho e foi uma solicitação da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).

O objetivo do parquinho é otimizar espaços públicos, proporcionando conforto e lazer para a comunidade um aparelho social seguro para crianças.

“Um dos principais motivos da construção do parquinho é a integração entre as crianças de diversas idades, com deficiência ou não, favorecendo o desenvolvimento de aspectos sensoriais, comunicativos, afetivos, sociais, cognitivos e motores”, afirmou a secretária da Semmopp, Rayssa Furlan, autoria do pedido de construção do parquinho.

Ainda segundo a secretária, o espaço é um exemplo de como a Prefeitura de Macapá vem atuando para melhorar a paisagem urbana de Macapá, beneficiando a população com transformações que garantem cidadania e dignidade a todos. “O lugar onde antes as pessoas jogavam lixo, agora é um espaço cheio de alegria para nossas crianças. Ficamos muito felizes em trazer esta benfeitoria para a Fazendinha”, finalizou.

O parquinho foi feito com madeira e tem área coberta, escorregador, mini parede de escalada, jardim e bancos. “Este era um espaço abandonado e agora temos um lindo parquinho onde nossas crianças podem brincar. Todos estamos muito felizes e, como avó, fiquei encantada em trazer meu neto para cá e ver a alegria das crianças enquanto brincam”, afirmou Sandra Regina da Rosa Oliveira, moradora do bairro.

A possibilidade de as crianças brincarem todas juntas é o grande diferencial e um pedido dos pais e da comunidade. “Com um espaço assim, temos a verdadeira inclusão”, finalizou o prefeito Dr. Furlan.

Visita a bairros da zona norte

Após inauguração do parquinho na Fazendinha, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, seguiu para os bairros Infraero 1 e Jardim Felicidade 2 com os secretários municipais de Habitação e Ordenamento Urbano, Obras e Infraestrutura, Zeladoria Urbana, Iluminação Pública, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, assim como pelo vereador Caetano Bentes (Rede).

No Infraero 1 a travessa Catalina e Rua Tony Tavares receberam a visita dos gestores, que conversaram com moradores, onde o pedido é pela revitalização da via e asfaltamento.

Seguindo para o Jardim Felicidade 2, a equipe se reuniu com os moradores da avenida Paulo do Espírito Santo, onde o asfalto já chegou e está em fase de finalização, já a Rua Francisco Xavier das Chagas em breve será revitalizada e asfaltada.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...