Prefeitura de Macapá garante gratuidade no transporte público para mesários nas eleições 2022

Objetivo é incentivar o trabalho voluntário e evitar gasto financeiro; 1º turno é no domingo (2).

Da Redação

Os mesários convocados para atuar no primeiro turno das Eleições 2022, terão gratuidade no Transporte público neste domingo (2), dia do primeiro turno do pleito. O benefício é uma parceria realizada entre a Prefeitura de Macapá e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). O objetivo é incentivar o trabalho voluntário e, em compensação, e evitar gasto financeiro.

A gratuidade é válida para passagens de ônibus e se limita ao trajeto urbano entre o domicílio da pessoa e o local da convocação. Três empresas que atuam na capital, Amazontur, Capital Morena e Expresso Macapá, já receberam a ordem de serviço.

O presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Andrey Rêgo, explica que os mesários da gratuidade deverão estar uniformizados com as camisas cedidas pela Justiça Eleitoral.

“A CTMac já enviou ordem de serviço para as empresas de ônibus, possibilitando o ir e vir dos voluntários a mesário tranquilamente”, disse o gestor.

De acordo com o TRE-AP, são cerca de 7 mil mesários voluntários em todo o estado. Em Macapá, são duas zonas eleitoras, a 2º e a 10º. As eleições desse ano vão escolher representantes para a presidência, governo estadual, senado, e deputados federal e estadual.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...