Gove Header

Prefeitura de Macapá e federação lançam o Projeto Tênis para Todos

Durante o lançamento do projeto, o presidente da FAPT, Rui Souza, destacou o papel social que a iniciativa traz e agradeceu a Prefeitura de Macapá pela ajuda.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Federação Amapaense de Tênis (FAPT), lançou na tarde desta segunda-feira (28), o projeto social Tênis para Todos. A ação visa a disponibilização de aulas práticas de tênis aos moradores da área de entorno da Praça da Conceição, no bairro do Trem, local onde a quadra está instalada.

“Quando inauguramos uma obra ela tem que funcionar porque esse é o verdadeiro motivo de ela existir. A Prefeitura de Macapá junto com a Federação de Tênis e com o senador Davi Alcolumbre estão trazendo 120 crianças para praticar um esporte. Nesse momento eles estão saindo da ociosidade, criando relações com as pessoas e sendo educados através do esporte. Vamos formar cidadãos e é isso que a gente quer”, afirmou o prefeito.

Durante o lançamento do projeto, o presidente da FAPT, Rui Souza, destacou o papel social que a iniciativa traz e agradeceu a Prefeitura de Macapá pela ajuda.

“Esse é um momento histórico. Macapá tem a primeira quadra de tênis pública do Norte e isso é importante para oportunizar nossas crianças a praticar e hoje, junto com a Prefeitura, estamos dando o suporte com raquete, bolas e professores para que todos possam aprender e praticar este esporte. Agradecemos o apoio da Prefeitura, que tem nos ajudado muito”, disse.

Sobre o projeto

Inicialmente o projeto atenderá 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Eles já foram matriculados pela FAPT e aguardam o início das aulas, que estão previstas para acontecer nesta terça-feira (29). As instruções serão repassadas por professores contratados pela Federação e acontecerão às terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde. Cada período terá duas turmas, uma para jovens e adultos e outra para crianças. Cada aula terá a duração de 50 minutos.

Na ocasião, o senador Davi Alcolumbre (DEM), responsável pela emenda destinada à construção da quadra de tênis, anunciou a disponibilização de recursos para implantação de mais duas quadras, além da criação de uma parceria junto a uma empresa privada de São de Paulo que custeará por 12 meses os materiais e profissionais para abertura de mais 120 vagas no projeto.

“Quando saímos da inauguração, em abril, recebemos um ofício solicitando um apoio para o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto. O documento foi apresentado a uma instituição privada de São Paulo, que aprovou a proposta e agora ela fará parte do compliance da empresa. Este será o primeiro projeto dela na Região Norte”, destacou o senador.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...