GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Prefeitura de Macapá ajuda famílias atingidas por incêndio no Igarapé da Fortaleza

Equipes da Semas e Semob estiveram no local, nesta segunda-feira (14), para prestar assistência às vítimas.

Da Redação

Um incêndio na noite desta segunda-feira (14) atingiu um estabelecimento comercial e duas casas na área conhecida como “Ponte do Zezinho”, no Igarapé da Fortaleza, entre os municípios de Macapá e Santana. Equipes da prefeitura estiveram no local, imediatamente após o incidente, para levar serviços de assistência social e infraestrutura para as vítimas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fez o acolhimento social das duas famílias afetadas pelo incêndio, para que sejam distribuídos benefícios eventuais como cestas básicas, vale gás e aluguel social. Nesta terça-feira (15) pela manhã, o atendimento continuará no local.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) avaliou quais serão os serviços necessários para a reconstrução imediata da ponte em madeira destruída no incêndio. Neste primeiro momento, cerca de 40 metros serão reformados. Os trabalhos iniciam na manhã desta terça-feira. O objetivo é garantir a mobilidade e a segurança de comunidade.

Incêndio atingiu um pequeno comércio e duas casas | Foto: PMM

De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o fogo iniciou por volta das 20h em um pequeno comércio e se alastrou para mais duas casas, todos em madeira. Não houve vítimas com queimaduras, no entanto, três pessoas foram levadas ao Hospital de Emergências de Santana após inalação de fumaça.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...