- Publicidade -

- Publicidade -

Prefeitura de Macapá adere ao sistema e-Prevenção de combate à corrupção

Na Prefeitura de Macapá o sistema é coordenado pela Secretária Municipal de Transparência e Controladoria, que terá o suporte do TCU.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá é uma das 18 mil organizações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a aderir ao e-Prevenção, um sistema voltado à auditoria que, entre outras coisas, permite ao gestor a avaliação das boas práticas de prevenção à corrupção. Além disso, a aplicação permite o acesso às sugestões, para implementar as melhores condutas na administração pública.

A iniciativa faz do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e vem para instalação de boas práticas de prevenção à corrupção internacionalmente adotadas.

O programa usa como base cinco mecanismos de combate à corrupção: prevenção, para evitar fraudes; detecção, para localizar casos assim que eles ocorram; investigação, que analisa casos de corrupção; monitoramento, voltado aos casos já ocorrido para que sirvam como melhoria em todo sistema de prevenção de combate à corrupção, e correção para punir casos ocorridos.

Na Prefeitura de Macapá o sistema é coordenado pela Secretária Municipal de Transparência e Controladoria, que terá o suporte do TCU. A titular da pasta, Erlandia Pimentel, destaca como é fundamental a adesão da instituição na utilização do e-Prevenção. “É importante a nossa participação, especialmente na parte operacional, pois a utilização do sistema permite que o gestor tenha segurança em suas decisões e nos processos do dia a dia”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...