- Publicidade -

Prefeitura apreende 200 caixas de frango armazenados de forma inadequada na rampa do Santa Inês

A operação conjunta foi executada pelos órgãos fiscalizadores e seguirá nos próximos dias.

Da Redação

Nesta terça-feira (15) a Vigilância Sanitária Municipal de Macapá, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) apreenderam 200 caixas de frango e produtos embutidos armazenados de forma irregular em embarcação ancorada na rampa do Santa Inês.

De acordo com fiscal da Vigilância Sanitária, Renato Coelho, a ação busca coibir o transporte irregular de carnes congeladas, servindo de orientação para os donos de embarcação ficarem atentos às regularidades exigidas pelo órgão.

“Constatamos que mercadoria como frango, iogurte e outros embutidos iriam ser transportados sem a refrigeração adequada, para Afuá e Ilhas do Pará. A legalização desse tipo de produto não é difícil, basta ter um espaço refrigerado até o destino final da mercadoria. A partir de hoje, o transporte com esses produtos só poderá ser feito com o armazenamento correto que a legislação sanitária exige, evitando prejuízos posteriormente”, explicou o fiscal.

A inspeção deste tipo de mercadoria é realizada com frequência pelas equipes da Vigilância Sanitária, assim como as orientações sobre o armazenamento adequado do produto, garantindo assim a saúde da população e impedindo que os itens sejam encaminhados para comercialização com risco de contaminação e possíveis surtos alimentares. A ação executada pelos órgãos fiscalizadores terá continuidade.

Caso o cidadão identifique irregularidades no armazenamento de alimentos, poderá acionar a Vigilância Sanitária Municipal, através do número (96) 8802-8906.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...