Prefeito Furlan entrega mais de 500 metros de passarela em madeira, em Zona Rural

Investimento foi do Tesouro Municipal. Ponte foi construída pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana.

Da Redação

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Macapá entregou 596 metros de passarela, no Assentamento Periurbano Padre Josimo, localizado no distrito de Abacate da Pedreira, Zona Rural da cidade.

Ocorreu a cerimônia de entrega, com participação do chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan (MDB), acompanhado da primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (Podemos); moradores e comitiva Municipal, composta por servidores e secretariado.

São 596 metros de extensão | Foto: Jesiel Braga/PMM
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foi executora e fiscalizadora dos serviços | Foto: Jesiel Braga/PMM

Toda extensão é de madeira e foi construída pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Investimento foi de R$ 713.514.84 do Tesouro Municipal.

A estrutura beneficiará aproximadamente 30 famílias residentes na comunidade Ilha Grande, bem como a população que mora antes da passarela. Entre os vizinhos, incluem idosos e Pessoas com Deficiência (PCD).

Chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan (MDB) | Foto: Jesiel Braga/PMM
A nova passarela facilita a passagem dos habitantes e o escoamento dos produtos oriundos da agricultura | Foto: Jesiel Braga/PMM

Segundo Dr. Furlan, as atividades da gestão são baseadas na escuta da população.

“Não existe mais o discurso das desculpas. A missão é resolver o problema das pessoas, independente do tempo, sem pretextos e sem jogar a culpa nos antecessores. O que passou, passou. Isso é garantia da mobilidade urbana para todos, em uma nova Macapá Rural e Urbana”.

“A nova passarela ajudará muito no transporte dos moradores. Com a falta dela, as pessoas tinham problemas de acesso aos outros lugares, como a escola e a igreja. É um benefício bem-vindo”, disse a estudante Paola Alves.

Estudante Paola Alves | Foto: Jesiel Braga/PMM
Agricultor Marciclei Silva | Foto: Jesiel Braga/PMM

Para o agricultor Marciclei Silva, a livre circulação facilita as dinâmicas do comércio.

“Moro há nove anos na comunidade Ilha Grande. O acesso melhorou bastante. É possível adquirir mercadorias para escoar a produção agrícola. Graças à Prefeitura, resgatamos o direito de ir e vir”, manifestou.

Estrutura beneficiará aproximadamente 30 famílias residentes na comunidade Ilha Grande, bem como a população que mora antes da passarela | Foto: Jesiel Braga/PMM

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...