Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para construção do Parque Meio do Mundo

Complexo de mais de 50 mil metros quadrados é destinado à prática esportiva, lazer e contemplação.

Da Redação

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta terça-feira (29) a ordem de serviço para a construção do Parque do Meio do Mundo. A estrutura será vizinha do Momento Marco Zero, do estádio de futebol Milton de Souza Corrêa, o Zerão, e do Sambódromo.

“Pensamos em um local onde as pessoas possam se divertir em família, passear, lanchar, participar de eventos e feiras ao ar livre, fazer piqueniques, praticar esportes. Um local completo e de referência para o turismo em Macapá”, destacou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana será responsável pela construção do complexo na área de mais 50 mil m². O investimento é de R$ 22 milhões, exclusivos do Tesouro Municipal. O projeto foi apresentado em agosto deste ano e o prazo para execução da obra é de 12 meses.

Planta completa do Parque Meio do Mundo | Foto: Divulgação Semob

“O Parque do Meio do Mundo terá várias áreas, entre elas a estação saúde, caramanchão, áreas de contemplação, alas administrativas, quiosques, chafariz, espaços verdes, banheiros, área dedicada às crianças, estacionamentos, galerias para exposições e muito mais”, detalhou o titular da Semob, Cássio Cruz.

Titular da Semob, Cássio Cruz I Foto: Leandro Lennon | PMM

De acordo com o subsecretário municipal de obras, Ivy Vasconcelos, o projeto prevê 18 quiosques de alimentação para estimular o empreendedorismo local e uma área de, em média, 450 vagas de estacionamentos.

“Outro grande destaque para o complexo é o contato com a natureza. As áreas verdes auxiliarão no combate à poluição e formarão sombras para o controle da temperatura no ambiente descoberto. A biodiversidade será formada por diversas espécies da fauna e da flora que passarão a habitar o local”, explicou.

Subsecretário municipal de obras, Ivy Vasconcelos I Foto: Leandro Lennon | PMM

Áreas do Parque Meio do Mundo

Estação Saúde

Destinada à prática de atividades físicas com equipamentos separados em duas baterias, uma específica para a terceira idade e a outra aos jovens. Os aparelhos serão fixados no piso de concreto estampado.

Caramanchão

Construído para criar abrigo em áreas verdes. Será composto por madeira e um canteiro central em alvenaria, com acabamento em massa e pintura acrílica. O espaço será de curta permanência, podendo ser utilizado tanto para descanso como apoio aos quiosques de alimentação.

Sombreiro

O sombreiro tem o objetivo de gerar proteção solar, além de descanso e contemplação. A área será composta por uma bancada e dois bancos em madeira.

Área de administração e estação de tratamento

O espaço destina a área administrativa e depósito de equipamentos. Ele é composto pelo escritório, uma área de circulação, um banheiro masculino e banheiro feminino, um depósito com garagem, um depósito para ferramentaria. Ao lado será a estação de tratamento de esgoto.

Quiosques

Esta área será destinada a venda e depósito de alimentos. Serão oito lanchonetes, oito depósitos e dois conjuntos de banheiros com acessibilidade.

Chafariz

O chafariz é um equipamento com finalidade estética e possui uma escultura metálica central elevada com duas piscinas. A alimentação da água será em uma casa de bomba independente, que também é responsável pela filtragem.

Área infantil

Espaço destinado às atividades infantis com área de descanso, brinquedos recreativos e um pergolado com banco para contemplação dos jardins.

Bicicletário

Equipamento destinado ao estacionamento de bicicletas. Ele terá o piso em concreto estampado e será composto de barras de segurança para pessoas com deficiência visual.

Selvinha

Espaço com exposição de esculturas de animais da fauna brasileira. Ela será dividida por pisos em cores diferentes com tons de azul, amarelo, verde, roxo e cinza.

Áreas do Parque Meio do Mundo | Foto: Divulgação SEMOB

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...