Gove Header INFORME 3

Prefeito assina ordem de serviço para a 2ª etapa de iluminação da orla de Macapá

Ao todo serão instaladas 83 luminárias de LED em 42 postes localizados em diversos trechos da orla.

Da Redação

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta segunda-feira (13), a ordem de serviço para execução da segunda etapa de revitalização da iluminação da orla da capital. A ação integra uma série de melhorias que a Prefeitura vem proporcionando para garantir mais iluminação no município e nos espaços públicos. A cerimônia de assinatura aconteceu na rampa do Santa Inês, na zona sul da cidade.

Ao todo, serão instaladas 83 luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) em 42 postes localizados em diversos trechos da orla de Macapá. A troca para as lâmpadas potentes e com maior durabilidade vai permitir mais segurança à população.

“A ordem de serviço é importante, pois reflete o trabalho que a equipe da Prefeitura vem realizando, como no resgate de todo e qualquer recurso que foi destinado para Macapá. Além disso, a orla da cidade está em nosso plano de governo, através do programa Orla Viva. Então este momento simbólico é mais uma ação que busca o melhor para o nosso povo”, destaca o prefeito.

As obras estruturantes na Orla de Macapá fazem parte do programa de governo Orla Viva, que visa a valorização por meio do incentivo à economia criativa e ao turismo.

Iluminação da orlaA revitalização será custeada com emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão do então deputado federal Cabuçu Borges, além de contrapartida do Tesouro Municipal.

“Toda ação que beneficie nossa população precisa ser reconhecida. Somos um estado rico em cultura e turismo. Macapá é a capital, precisa de atenção e investimento. Enquanto estive em Brasília, consegui beneficiar a cidade. Quero finalizar agradecendo a equipe da Prefeitura que conseguiu resgatar esta emenda, afinal mérito merece ser dado a quem tem”, pontua Cabuçu Borges.

Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). A previsão de conclusão é de 90 dias.

“O cuidado pela orla será cada vez maior, não se resumindo apenas nesta segunda etapa de revitalização de iluminação pública, que tem como prazo de execução três meses. A iluminação em LED beneficiará a população tornando o espaço mais seguro”, afirma o subsecretário Municipal de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos.

Iluminação na orlaOs serviços de iluminação pública serão executados em três trechos. O primeiro a ser beneficiado compreende a rua Cândido Mendes entre as ruas Rio Matapi e Coaracy Nunes. O segundo, a rua Beira Rio entre a rua Rio Matapi e avenida 6 de Setembro, no bairro central. O terceiro e último será o percurso da Praça do Santa Inês.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura da ordem de serviço os vereadores Alexandre Azevedo e Edinoelson Careca, o deputado estadual do Amapá, Jory Oeiras, e o secretariado municipal.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...