- Publicidade -

PMS ganha prêmio de ‘Desburocratização’ do Prefeito Empreendedor

O projeto vencedor foi o ‘Santana Rápido’, que como o próprio nome sugere, propicia rapidez e simplifica a máquina pública por meio de ações digitalizadas.

Da Redação

A equipe da Prefeitura do município de Santana, vivenciou uma experiência ímpar após serem premiados na categoria ‘Desburocratização’ da XI edição do Prêmio SEBRAE – Prefeito Empreendedor. O projeto vencedor foi o ‘Santana Rápido’, que como o próprio nome sugere, propicia rapidez e simplifica a máquina pública por meio de ações digitalizadas.

A tradicional solenidade acontece em todo o país e podem concorrer prefeitos, administradores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha-PE. O principal foco da premiação é legitimar ideias desenvolvidas e aprimoradas em suas localidades, desde que comprovadamente, otimizem a gestão pública e gerem desenvolvimento de pequenos negócios.

O evento aconteceu pela última vez em 2019, em virtude da pandemia do coronavírus. Na última edição, apenas oito municípios do Estado do Amapá se inscreveram para participar da honraria. Desta vez o cenário foi diferente, dos 16 municípios que compõem o Amapá, 15 estavam inscritos nas oito categorias estabelecidas.

No ensejo, o prefeito Bala Rocha, relatou os obstáculos vivenciados pelos microempreendedores, antes do Santana Rápido, que durante a tentativa de solucionar um simples trâmite documental precisavam ir a vários locais diferentes. Em seu discurso, o prefeito ofereceu o prêmio para as famílias santanenses e fez um agradecimento especial ao coordenador do projeto, Jesus Vidal – Secretário Municipal de Fazenda.

Prefeito Bala Rocha carrega troféu do projeto Santana Rápido, vencedor da categoria ‘Desburocratização’ de 2022.

“A missão da Prefeitura é facilitar a vida das pessoas, é fazer com que elas tenham condições de resolver seus problemas de uma maneira mais rápida. Nosso papel é incentivar o empreendedorismo. Antes era tudo muito difícil, agora com a nossa Central de Atendimento ao Contribuinte nós conseguimos otimizar o serviço para atender aos empreendedores santanenses. Nesse sentido, agradecemos a todos os envolvidos e a oportunidade de fazer acontecer e melhorar a vida dos empreendedores de Santana”, celebrou o prefeito.

Para o diretor-superintendente do Sebrae Amapá, Waldeir Ribeiro, o prêmio Sebrae-Prefeito Empreendedor (PSPE), estimula e reconhece as políticas de promoção ao desenvolvimento econômico por intermédio do empreendedorismo e afirma que a atividade fomenta a competitividade dos pequenos negócios e contribui efetivamente para o aprimoramento econômico e social a nível estadual. Em entrevista para a comunicação da Prefeitura de Santana, o superintendente parabeniza o município por ter abraçado o projeto.

“Parabenizo o prefeito Bala Rocha e toda a equipe de Santana por ter abraçado esse projeto e por estar transformando o município em um lugar mais receptivo para o empreendedorismo”, expressa Waldeir Ribeiro.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...