Gove Header

Planos de saúde, telefonia e internet alvos de Favacho na Comissão do Consumidor

O deputado federal Acácio Favacho (PROS/AP) passou a integrar essa semana a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), como 1º vice-presidente, representando o Brasil e principalmente o Estado do Amapá naquele importante colegiado da Câmara Federal. Ele diz que além das fraudes contra os consumidores pela Internet, outras áreas sempre alvo de reclamações e processos estarão na mira de sua atuação na Comissão, como vendas de passagens, telefonia e planos de saúde.

Favacho também destacou a necessidade de aproximar o Parlamento dos órgãos fiscalizadores. “Assim, chegaremos na ponta, onde estão os consumidores, ao lado dos Procons, que são conhecidos pela eficiência e capilaridade do território nacional”, disse o parlamentar amapaense.

Legenda

Ao ter seu nome confirmado por seu partido para integrar a CDC, ele se diz otimista em poder editar um bom trabalho. “Estou extremamente feliz em fazer parte da Comissão de Defesa do Consumidor uma das bandeiras que defendo desde o início do meu mandato como vereador ,no ano de 2008, e nos quatro mandatos de Presidente da Câmara Municipal de Macapá”, diz o parlamentar.

Para ele, a defesa do consumidor é um tema muito discutido no País, apesar da lei do Código de Defesa do Consumidor ter sido promulgada há quase 29 anos. “Nós ainda enfrentamos no Brasil muitos desafios. Reconhecemos avanços principalmente no mercado de compras feitas pela internet e temos outros serviços que não tínhamos na época em que foi criado o Código, mais temos desafios que é justamente como membro da comissão que nós vamos contribuir com o Pais, no sentido de avaliarmos e encaminharmos parecer favorável a legislações complementares que venham tramitar nesta casa de interesse para a população”, prometeu Favacho.

Por fim o novo deputado da Bancada Federal disse que vários segmento chamam sua atenção, tanto que pretende ter um um olhar diferenciado para essas questões dentro da Comissão como planos de saúde, área da telefonia, passagens aéreas e energia. “Nós sempre defendemos a livre concorrência e o livre mercado, dando oportunidades econômicas para todos, mas sem abusos. Estou honrado com a indicação do meu nome para membro titular  da CDC. Estarei desempenhando o meu trabalho com seriedade e competência refletindo assim a confiança, que me foi conferida através dos 19 mil votos conquistados na última eleição, sendo o segundo deputado mais votado em todo o Estado do Amapá,” conclui Acácio Favacho.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...