PGJ participa do 3º Encontro de Procuradores de Justiça da Região Norte

O tema de discussão dessa edição foi “O combate ao crime organizado e aos crimes ambientais da Amazônia”.

Da Redação

Paulo Celso Ramos, procurador-geral de Justiça do Amapá, participou, na manhã de quinta-feira (24), do 3º Encontro de Procuradores de Justiça da Região Norte, na Sala das Sessões do edifício-sede do Ministério Público do Acre (MPAC).

O encontro, que reuniu chefes dos MPs da Região Norte, teve como objetivo promover o diálogo em torno dos desafios compartilhados por estados do Norte, visando a formulação de estratégias regionais para fortalecer a atuação do Ministério Público. O tema de discussão dessa edição foi “O combate ao crime organizado e aos crimes ambientais da Amazônia”.

O procurador-geral do MP-AP, Paulo Celso Ramos, fala da importância do encontro. “É um momento no qual o colegiado discute experiências em comum entre os estados e concentra esforços no enfrentamento de problemas que afetam a todos. Há uma contribuição coletiva de ações e metas para combater crimes na Amazônia. Foram tratados assuntos como, por exemplo, a atuação das organizações criminosas na região de fronteira”, explicou.

Os membros ministeriais foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento, que presidiu a Sessão Solene e lembrou que o evento integra as atividades comemorativas do aniversário de 60 anos do MPAC.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...