- Publicidade -

PGJ do Amapá recebe visita institucional dos novos procuradores da república

O encontro realizado na Procuradoria-Geral de Justiça contou com a participação do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Nicolau Crispino, e da chefe de Gabinete da PGJ, Christie Girão.

Da Redação

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), a visita institucional do procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP), Alexandre Guimarães, e cinco novos procuradores da República que vão atuar na unidade federal no Estado. O encontro realizado na Procuradoria-Geral de Justiça contou com a participação do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Nicolau Crispino, e da chefe de Gabinete da PGJ, Christie Girão.

Alexandre Guimarães falou da importância em estabelecer essa comunicação dos novos integrantes do MPF com o MP Estadual em razão da parceria estabelecida entre as duas instituições e atuações conjuntas em diversas áreas, como combate à criminalidade, meio ambiente e saúde, especialmente no período mais severo da pandemia no novo coronavírus.

Presentes na visita os procuradores da República que vão atuar no Amapá: Tacito Costa Coaracy Filho; João Pedro Becker Santos; Pietro de Brida Migliavacca; Pedro Afonso Arenhardt Eidt; e Aloizio Brasil Biguelini. Eles agradeceram pela recepção e falaram de suas expectativas e disposição em buscar o melhor para a população amapaense.

Nicolau Crispino relembrou alguns episódios de trabalho conjunto dos MPs como combate à corrupção e as ações dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do (GAECOs) dos dois MPs. Enquanto que a chefe de gabinete, Christie Girão colocou-se à disposição para dar apoio, principalmente nos municípios, por meio dos promotores de Justiça que atuam nas Comarcas.

O procurador-geral ressaltou a importância de manter as ações conjuntas. “Essa troca de experiências e de ações é sempre muito importante, principalmente quando visa atender interesses que são comuns às duas instituições, em benefício do povo do Amapá. Desejo a vocês que estão chegando que mantenham sempre essa disposição e contem com o Ministério Público do Amapá como um parceiro em todas as áreas de atuação”, destacou Paulo Celso Ramos.

Reconhecimento

Os membros do MPF/AP também visitaram a procuradora de Justiça Ivana Cei, na oportunidade acompanhada pelo procurador de Justiça Joel Chagas, para apresentação dos novos integrantes e também para prestar uma homenagem à integrante do MP-AP.

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá entregou um Certificado de Reconhecimento à doutora Ivana Cei pela aprovação de seu nome pelo Senado Federal para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“No ensejo, agradeço e reconheço a indispensável e fundamental parceria em atuações conjuntas e a parabenizo pelo reconhecimento e coroação de seu trabalho desempenhado de forma Irrepreensível e na estrita observância da legislação, com firmeza, polidez, segurança e determinação, características de sua vitoriosa carreira”, enfatizou Alexandre Guimarães.

A procuradora de Justiça do MP-AP agradeceu pela homenagem e destacou o papel de articular que é desempenhado pelo procurador-chefe, Alexandre Guimarães, pela postura de mediador na integração das ações de inteligência entre as instituições.

“Agradeço pela homenagem e afirmo que vocês terão uma porta sempre aberta no CNMP. Minhas boas-vindas aos novos procuradores. Sintam-se acolhidos e tenham certeza que estaremos sempre à disposição para dar continuidade na cooperação interinstitucional, especialmente no combate à criminalidade”, manifestou Ivana Cei, que também coordena o Centro Integrado de Investigação e Inteligência MP-AP.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...