- Publicidade -

PGE realiza reunião com empresa de mineração que está em processo de recuperação judicial no AP

A pauta tratou sobre a atualização do Plano de Recuperação Judicial e retomada da atividade mineral.

Da Redação

Nesta quarta-feira, 17, o procurador-geral, Dr. Thiago Albuquerque, o subprocurador-geral, Dr. Narson Galeno, e o procurador da Patrimonial e Ambiental da PGE, Dr. Wellington Almeida, estiveram em reunião com o advogado da Dev Mineração, Washington Pimentel.

A pauta tratou sobre a atualização do Plano de Recuperação Judicial e retomada da atividade mineral pela DEV Mineração que é sucessora da antiga Zamin.

“Nos reunimos para poder atualizar o status da execução do plano de recuperação e informamos quais são as medidas que estão sendo tomadas pela empresa para poder reativar a atividade mineral. Estamos acompanhando os estudos feitos que estão indicando os valores a serem investidos na recuperação de todo o projeto integrado entre porto, ferrovia e mina”, comentou Washington Pimentel, representante da Mineradora.

Também participaram do encontro, o controlador-adjunto da CGE, Dr. José Alberto Torres, o secretário-adjunto da Setrap, Vespasiano Cavalvante Júnior, o gerente-geral da GTPF/Setrap, Lauromar Sabadine, o secretário-adjunto da Sema, Patrick Cantuária, a diretora da DCA/Sema, Cleane Pinheiro, e o coordenador da CLCA/Sema, Allan Maciel.

“Desde 2019 integramos um grupo de trabalho criado pelo Governo para acompanhar essa situação. Fazemos reuniões periódicas com os gestores que têm relação com o caso e com a Mineradora em questão. E a PGE sempre tem dado todo o apoio necessário para que retomada das operações no Amapá aconteça, afinal, o setor minerário faz parte da política de Desenvolvimento Econômico e Ambiental do Estado”, comentou o procurador-geral, Dr. Thiago Albuquerque.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...