- Publicidade -

Pedra Branca e Serra do Navio recebem o Projeto Juntos pela Educação

O projeto, lançado em novembro de 2021 em Laranjal e Vitória do Jari, já percorreu outros sete municípios. 

Da Redação

Os municípios de Pedra Branca e Serra do Navio conheceram na semana passada, o Projeto Juntos Pela Educação, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Amapá que tem como objetivo traçar um diagnóstico do ensino fundamental e médio da educação em todo o Estado.

Em parceria com os conselhos estadual e municipais de educação, o Juntos pela Educação avalia o nível de qualidade da alimentação escolar, estrutura física das escolas, transporte escolar, e também boas práticas no âmbito escolar.

Após o levantamento dessas informações adquiridas com aplicação de questionários e visitação nas escolas, é elaborado um relatório e encaminhado aos gestores com propostas que possam contribuir para implantação de melhorias no ambiente escolar. Após essa fase, há um monitoramento das medidas sugeridas pelo TCE Amapá.

Em Pedra Branca do Amapari, a equipe do Projeto Juntos pela Educação foi recebida no Palácio Wajapi, sede do Legislativo municipal. Foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato Benvindo, e pelos vereadores Ayires Andrade, Branco do Água Fria, Cris Nutricionista e vereador Preto.

A comissão também visitou a Defensoria Pública, Ministério Público de Pedra Branca, Secretaria e Conselhos de Educação. Ao todo, 13 escolas da rede urbana e rural foram visitadas.

Serra do Navio

Em Serra do Navio, todas as oito escolas do município foram visitadas. A equipe do Projeto Juntos Pela Educação também reuniu com a gestão municipal, representantes de classes e conselhos.

O conselheiro Amiraldo Favacho, vice-presidente do Tribunal de Contas do Amapá, acompanhou as equipes nas visitas. Para ele, é uma oportunidade ímpar conhecer de perto a realidade educacional de todo o Amapá, identificando carências e buscando soluções.

A conselheira substituta Terezinha Botelho, disse que as visitas não possuem caráter fiscalizatório, mas sim de contribuição com os gestores em prol do avanço da educação.
O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, ressaltou que todos os municípios receberão o projeto. “Nosso objetivo é contribuir da melhor forma possível com o avanço dos índices da educação”, destacou.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...