Gove Header

Pedal Azul: ciclistas tomam ruas de Macapá para pedalar em prol da vida

A ação contou ainda com o sorteio de duas bicicletas (ou bikes), que tiveram como contemplados Luciano Costa, do Grupo Pedal dos Amigos, e Vitor Lucas Pantoja, do Pedal Tucuju.

Da Redação

As ruas de Macapá ficaram azuis na tarde desta terça-feira (23). O Pedal Azul, atividade de sensibilização referente à campanha de combate ao câncer de próstata, movimentou mais de 200 ciclistas em uma ação organizada pela Justiça do Amapá e parceiros. A concentração aconteceu no Mercado Central, com chegada à Praça da Samaúma. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

O pedal que marca o mês Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, foi uma realização do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público Estadual (MP-AP), Secretaria de Cultura do Estado, Prefeitura de Macapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Amapá), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Grupo de Ciclistas Organizados de Macapá e Santana e Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA).

Segundo o juiz Marconi Pimenta, Pedal Azul é um pedal solidário. “Queremos agradecer a todas as instituições que participaram e contribuíram para a realização do 1º Pedal Azul, que nos une em um ato de solidariedade e amor pela vida”, registrou, ao que acrescentou “e quando falamos de amor, falamos de compromisso e responsabilidade para que as pessoas não adoeçam e não sejam acometidas por uma doença tão grave, que dá para prevenir e curar, desde que tenham conhecimento bem no início”.

A ação contou ainda com o sorteio de duas bicicletas (ou bikes), que tiveram como contemplados Luciano Costa, do Grupo Pedal dos Amigos, e Vitor Lucas Pantoja, do Pedal Tucuju. Vitor elogiou o evento e disse que “a ação é muito importante, pois além de ser uma ação de sensibilização de combate ao câncer de próstata, valoriza os ciclistas do estado, que são carentes de ações como essa”.

A programação foi encerrada com show do cantor Nivito Guedes e banda, ao som de muita música regional. Com seu hit “Tô em Macapá”, o músico parabenizou os idealizadores da ação, que alertou os homens para a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...