Gove Header

PDT de Santana não confirma aliança com o DEM na disputa para prefeito

Dirigente local da legenda, vereador Josivaldo Abrantes desconversa sobre suposta parceria com a legenda do senador Davi costurada para acordo pela Prefeitura de Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

O diretório de Santana do PDT (Partido Democrático Trabalhista) realiza nesta quinta-feira (30) um grande evento de novas filiações e também para apresentar candidatos a vereador e um nome para concorrer a prefeito. Trata-se de Josenildo Abrantes, atual secretário estadual da Fazenda, que faz sua estreia na política. Dirigente local da legenda, o vereador Josivaldo Abrantes, o Rato, falou ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) sobre o evento e, por ora, não confirma uma aliança com o Democratas de Davi Alcolumbre numa provável chapa para a disputa de outubro.

Como parlamentar experimentado em Santana – vai tentar o sexto mandato – o vereador Rato é irmão de Josenildo Abrantes e defende o nome dele para encarar o grande projeto de governar o município. “Trata-se de uma grande construção política envolvendo as lideranças do partido em Santana e também no âmbito do estado, que vinha se dando nos últimos meses e que culmina agora com a apresentação várias candidaturas a vereador e principalmente com um nome para a disputa ao cargo de prefeito.

Ele diz que Josenildo é um técnico respeitado, que já foi testado como secretário de Planejamento e Gestão durante a administração do prefeito Antônio Nogueira (PT) em Santana e que há cinco anos é titular da importante Secretaria de Estado da Fazenda. “Esses nove anos em que atuou como gestor de pastas importantes das administrações tanto do município como do estado certamente deram esse respaldo para que pudesse hoje ser apresentado como nosso pré-candidato a prefeito pelo PDT”, avalia o parlamentar.

Dirigente local do partido, Rato também falou sobre a política de alianças para essa candidatura majoritária, destacando as peculiaridades do pleito em Santana, município com cerca de 80 mil eleitores e onde não haverá segundo turno. “O nosso partido, na pessoa do nosso líder maior que é o governador Waldez Góes, está conduzindo muito bem essa construção, então no momento certo, no tempo de Deus, o PDT irá apresentar essa grande frente na convenção de agosto encabeçada pelo Josenildo Abrantes e com todos os partidos, todas as lideranças que irão compor a aliança para concorrer com grandes chances de ganhar a Prefeitura de Santana para a partir de 2021 fazer um grande trabalho de recuperação de Santana”, projeta o vereador.

Cabeça de chapa

Ainda sobre os rumores de uma aliança do PDT com o DEM em Santana, tendo como pano de fundo uma aliança na capital Macapá em torno do nome do irmão de Davi, o empresário Josiel Alcolumbre, o dirigente do PDT santanense desconversa. “Não há nada decidido neste sentido, principalmente a respeito de uma composição do Democratas na vice, conforme se ouve por ai, pois o governador vem conversando bastante com todas as lideranças e partidos que o ajudam na governadoria, na gestão do Estado, então só posso dizer que são rumores apenas, mas no momento, certo mesmo é que o PDT terá um candidato a prefeito em Santana”, completou Josivaldo Abrantes.

Leia também:

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...