Paulo Lemos celebra conclusão de concurso da ALAP, 28 anos depois do primeiro

Deputado que preside comissão do certame entrega resultado final para os cargos de nível médio; cargos universitários só em 2021.

Cleber Barbosa, da Redação

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL/AP) anunciou nesta quinta-feira (10) o resultado final do concurso público para a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) para os cargos de nível médio. Para ele, o fato de já se ter servidores efetivamente aprovados é uma grande vitória, após 28 anos da realização do primeiro e único concurso público na história do Parlamento Estadual.

Ele concedeu entrevista por videoconferência à equipe de jornalistas do programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9).

O parlamentar explicou que para o preenchimento dos cargos de nível superior, o certame continua, com a segunda etapa programada para maio do ano que vem. “Está tudo publicado lá na página da Fundação Carlos Chagas e também da própria Assembleia [Legislativa] com o quantitativo de vagas, a discriminação dos cargos e o chamamento quando ocorrer vai ser para o imediato preenchimento das vagas”, disse ele.

A comissão que ele preside acompanha todas as etapas do processo seletivo e se disse grato à direção do parlamento por ter dado a oportunidade de coordenar o concurso, especialmente por seu histórico como professor e entusiasta da meritocracia que um processo seletivo proporciona a quem se prepara, estudando anos e anos para abraçar a oportunidade do emprego público.

Paulo Lemos disse ainda que embora tenha sido uma etapa vencida, o encerramento do concurso para nível médio não significa a posse imediata, pois ainda deverão aguardar o chamamento para apresentação da documentação. “Ainda teremos prova para analista legislativo, advogado, enfim, o concurso é só um, então os aprovados para nível médio terão que aguardar a conclusão das provas do nível superior, então o concurso terá que ser homologado por completo, para todos os cargos”, disse.

Pré-campanha

Paulo Lemos também respondeu a questionamentos sobre sua pré-campanha a prefeito de Macapá. Ele disse que está lançando uma nova plataforma, com suas propostas para governar a capital, dividido em cinco eixos, formulados com o assessoramento de técnicos e pesquisadores locais. “Será um plano de governo participativo, então as pessoas já podem acessar www.paulolemos.com e interagir com nossa equipe, dando contribuições para eleger as prioridades e ajudar a resolver os problemas da cidade”, disse ele.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...