Residencial Barcelona

Patrícia Ferraz assume mandato de deputada federal com licença de Vinícius Gurgel

Com a licença do deputado federal Vinicius Gurgel (PL-AP) assumiu o mandato a primeira suplente, a odontóloga Patrícia Ferraz (PODEMOS), que obteve 12.950 votos em 2018, engrossando a bancada feminina do Amapá na Câmara dos Deputados, com quatro mulheres e se igualando aos homens – também com quatro.

A jovem deputada Federal, Patrícia Ferraz, já proferiu seu primeiro discurso, após os trâmites internos da Câmara que a legitimaram para a posse como deputada no período em que Vinicius Gurgel estiver licenciado para tratamento de saúde. O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB) foi quem presidiu a solenidade de posse.

A Parlamentar destacou que vai honrar cada voto que recebeu nas eleições do ano passado, “Honrarei todos os 12.950 votos a mim confiados. Meu trabalho no parlamento será pautado pelo respeito, ética e coerência. Defenderei as causas que o povo necessita, incluindo às mulheres, família e à odontologia”, afirmou Patrícia.

Despesas

Alegando valorização do dinheiro público e o combate a privilégios, Patrícia Ferraz, abriu mão do regime especial de aposentadoria para políticos. Ela deu entrada na Câmara federal aderindo ao regime geral. “Se a gente combate privilégios, a gente tem que começar por nós mesmos, vamos continuar lutando por igualdade, direito e deveres de todos”, pontuou a parlamentar.

Com a decisão, Patrícia passará a contribuir ao INSS como a maioria dos trabalhadores que estão sujeitos ao teto do INSS (hoje em R$ 5.839,45). Os parlamentares federais que já estão no mandato, por sua vez, continuam com a garantia do direito à aposentadoria especial.

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...