Gove Header

Pane tira do ar portal de serviços da PMM e causa transtornos ao contribuinte

Serviços como a emissão de notas fiscais eletrônicas estão suspensos desde segunda-feira; assessoria da prefeitura diz que há previsão de voltar nesta terça-feira, dia 4.

Lilian Azevedo, da Redação

Empreendedores de todos os portes instalados no município de Macapá estão há dois dias sem poder realizar serviços como a emissão de notas fiscais eletrônicas, o que vem causando inúmeros transtornos, especialmente devido a prazos e datas de faturamento, cobranças e outras rotinas contábeis. É que desde a última segunda-feira o site da Secretaria de Finanças está fora de serviço, devido a uma pane no servidor que atende o órgão.

A reportagem ouviu a secretária municipal da Comunicação, jornalista Ruanne Lima, que confirmou a ocorrência da pane e informou que as equipes de informática da Prefeitura de Macapá estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Sem adiantar eventuais causas para o problema, a porta-voz do governo municipal disse que há uma expectativa de que o serviço seja normalizado ainda no decorrer do experiente de hoje.

Fora do ar

A pane no servidor que hospeda o site de serviços deverá ser resolvida ainda nesta terça-feira, segundo a PMM | Foto: Bruno Barbosa

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...