Palestra sobre os desafios do Fundeb encerra Ciclo Formativo para Gestores Escolares

O Fundeb representa uma das mais importantes rendas de investimento no ensino público. Para o Amapá estão previstos para este ano a transferência R$ 1,626 bilhão.

Da Redação

O segundo e último dia do Ciclo Formativo de Gestores Escolares, realizado pelo Tribunal de Contas do Amapá, no auditório do Sebrae Amapá, trouxe como palestrante Leomir Araújo, coordenador de operacionalização do Fundeb e uma das autoridades nacionais quando o assunto é o Fundo de Manutenção da Educação Básica.

Para uma plateia de 700 inscritos, Leomir se debruçou sobre os detalhes do tema e, principalmente, sobre as dúvidas dos participantes que não pouparam perguntas ao palestrante.

O Fundeb representa uma das mais importantes rendas de investimento no ensino público. Para o Amapá estão previstos para este ano a transferência R$ 1,626 bilhão.

Atualmente, o Fundo garante dois terços dos recursos que os municípios investem em educação. Cerca de 90% dos recursos do Fundeb vêm de impostos coletados nos âmbitos estadual e municipal, e os outros 10% vêm do governo federal.

Pela parte da tarde, a palestra inicial ficou por conta da auditora de controle externo do TCE Amapá, Carina Rodrigues, que abordou o tema “da execução à prestação de contas de recursos públicos perante do TCE”.

Para o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, a segunda edição do ciclo formativo de gestores escolares superou o objetivo de contribuir com o aprimoramento da educação amapaense. “Finalizamos mais uma capacitação com a sensação do dever cumprido, e certos de que os profissionais da educação aprimoraram suas condições técnicas nesses dois dias de evento”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...