- Publicidade -

Amazônia Fusion e Mega Príncipe Negro arrastão multidão na orla de Macapá

Evento promovido pelo Governo do Amapá celebra os profissionais que contribuem para o desenvolvimento do estado e oportuniza negócios e geração de renda.

Da Redação

Ao som das marcantes das aparelhagens Amazônia Fusion e Mega Príncipe Negro, a Festa do Trabalhador promovida pelo Governo do Amapá atraiu uma multidão na Orla de Macapá para celebrar e homenagear os profissionais de diversas áreas do setor público e privado que ajudam a desenvolver o estado. Com o tema “Cuidando de quem constrói o Amapá”, o evento abriu a programação oficial do mês dedicado aos trabalhadores.

O agito da mistura tecnológica dos DJs Edilson e Edielson levou ao público um show recheado com o melhor do “pop nortista”, variando pelo tecnomelody, tecnobrega e outros estilos musicais. O momento também contou com a “Feira do Empreendedorismo”, oportunizando negócios e geração de renda para os trabalhadores dos ramos de alimentos, bebidas e artesanato. 

O evento propõe um momento de lazer rítmico ao público trabalhador, que contaram com um “esquenta” com os sons automotivos Mega Sound e Zezinho e também puderam participar de um Concurso de Brega e TikTok. O local teve reforço de equipes da Polícia Militar, garantindo que os participantes se divertissem com segurança. 

O casal Gabriel Brasão e Maria Souza chegaram cedo e aproveitaram cada minuto da festa para dançar agarradinhos em um momento de lazer ao ritmo das aparelhagens. 

“Queríamos garantir um espaço privilegiado perto do palco. Trabalhamos muito e essa é uma ótima oportunidade para relaxar e aproveitar os bons momentos da vida”, diz Gabriel. 

Para a empreendedora, Samira Shibayama, vendedora na praça de alimentação, a programação promovida pelo Governo do Amapá permitiu um aumento considerável nas vendas de comidas.  

“Esse é o memento favorável para as vendas. Nos preparamos para atender com qualidade nossos clientes, hoje nossas iguarias são diversas para todos os gostos”, diz Samura. 

Para a artesã, Patrícia Nobre, o momento é de celebrar, tanto o dia do trabalhador como o crescimento nas vendas.

“As pessoas, além de aproveitarem a festa, visitam nossos estandes conhecem peças artesanais, e compram muito, porque nossos artigos são bonitos com designer diferenciados”, diz Patrícia. 

Festa do Trabalhador 

Ao longo de maio, a programação também conta com a tradicional corrida e a Caravana do Trabalho e Empreendedorismo, que levará diversos serviços de cidadania à população na capital e municípios do interior. As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com o Instituto de Gestão em Desenvolvimento Social e Urbano (Inorte). Confira a programação clicando aqui.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...