Palestra encerra atividades do primeiro semestre da Escola do Legislativo

O evento, promovido pela Escola do Legislativo, no auditório Deputado João Queiroga, anexo da Casa, encerrou as atividades da escola no primeiro semestre deste ano.

Da Redação

Cerca de 40 pessoas entre servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e estudantes de jornalismo participaram na tarde da última sexta-feira (07) da palestra: ”Comunicação Legislativa”, ministrada pelo jornalista Leandro Mazzini. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, no auditório Deputado João Queiroga, anexo da Casa, encerrou as atividades da escola no primeiro semestre deste ano.

O jornalista político Leandro Mazzini abordou questões relevantes como a ascensão das mídias digitais nos últimos anos, o impacto que os influenciadores digitais tiveram no jornalismo, se o conteúdo é tratado e repassado com a mesma responsabilidade, principalmente em relação ao setor político.

A diretora da escola, deputada Liliane Abreu (PV), avalia como positiva a atuação da escola nesse primeiro semestre com a realização de sete cursos. ”É uma forma de trazer a população pra perto do legislativo”, frisou.

Participaram da palestra agentes políticos, servidores públicos, profissionais de comunicação, universitários e representantes da sociedade civil que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o papel da comunicação legislativa, jornalismo, assessoria e relações com o poder e o cidadão. Na avaliação dos participantes, a palestra ofereceu uma gama de novos aprendizados, atualização e aperfeiçoamento profissional. Todos os participantes receberam certificados.

Servidora da seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Kelren Abdon, destacou a realização de mais um curso de formação na Alap. ”Essa iniciativa ajuda na capacitação, e traz mais conhecimento e qualificação aos servidores.”

Leandro Mazzini é jornalista e escritor, pós-graduado em Ciência Política na Universidade de Brasília e autor do livro de crônicas ”Corra que a Política vem aí” (Ed. Litteris, 2010). Atualmente, sua coluna de notas é reproduzida em vários jornais do país. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ?Frente a Frente? e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 54 jornais de 25 capitais (inclusive no Diário do Amapá).

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...