Gove Header

Outubro Rosa: programação segue atendendo mulheres de distritos e bairros de Macapá

Atendimentos como mamografia, PCCU, massagem, auriculoterapia, ventosaterapia e limpeza de pele estão sendo ofertados.

Da Redação

Na quarta-feira (20), moradoras do distrito Santa Luzia do Pacuí participaram da ação de saúde desenvolvida pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em alusão ao mês Outubro Rosa. Além das moradoras dos distritos, mulheres da capital também estão sendo atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A busca ativa das pacientes em outras localidades acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que disponibiliza transporte para buscar e deixar as mulheres em suas residências. O atendimento médico deste público é realizado na UBS Congós.

“No total, nove distritos estão recebendo ações de saúde voltadas ao público feminino, e ainda temos Macapá, em que a maioria das UBSs estão proporcionando atendimentos a essas mulheres, ou seja, nossa expectativa é alcançar todas as mulheres na faixa etária de rastreamento para mamografia e PCCU e oferecer a elas um momento de lazer e bem-estar através da massagem, auriculoterapia, ventosaterapia, limpeza de pele, entre outros serviços”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Karlene Lamberg.

UBSs Novo Horizonte e Perpétuo Socorro

A UBS Novo Horizonte também realizou uma vasta programação na unidade e disponibilizou serviços de beleza, clinico geral, ginecologista, dentista, consulta de enfermagem, teste rápido, aferição de sinais vitais, palestras e coleta de PCCU.

Na quinta-feira (21), foi a vez da UBS Perpétuo Socorro, onde moradoras foram em busca de atendimento e receberam orientações sobre como enfrentar o câncer de mama e ainda puderam realizar consultas com clínico geral, ultrassonografia, consultas de pré-natal, nutricionistas, serviço social, coleta de PCCU, vacina, exames laboratoriais e limpeza de pele. Na unidade o atendimento aconteceu no período da manhã e tarde, em parceria com o Sesc Amapá.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...