- Publicidade -

Orla Livre: novo espaço de lazer anima macapaenses e movimenta comércio no domingo

A iniciativa da Prefeitura de Macapá é com base no projeto de lei do vereador Bruno Santos (PSDB).

Da Redação

O domingo 5 de dezembro marcou o início do projeto Orla Livre, que proporciona um trecho da principal via da orla de Macapá para uso público exclusivo em lazer e comércio. Espaço funcionou de 8h às 18h, entre a Rampa do Açaí e a rotatória da Pedro Lazarino.

A iniciativa da Prefeitura de Macapá é com base no projeto de  lei do vereador Bruno Santos (PSDB), que determina o projeto em todos os domingos de forma direcionada ao lazer da população.

Para o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, oportunizar espaços de lazer para a população é um importante papel da prefeitura e o Orla Livre garante diversão e fomento à economia. “Hoje os macapaenses têm mais uma opção para aproveitar o domingo na cidade, mas, além disso, os ambulantes e comerciantes podem fazer uso da via para vender seus produtos, assim como artistas locais independentes podem promover seu trabalho”, disse.

Sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), a rua foi o palco de amantes do ciclismo, patins e skate. Houve ainda que foi prestigiar os esportes e comércio local. O tradicional Futlama chamou a atenção de quem circulava pelo trecho do Orla Livre, com a 4° Rodada do campeonato, promovido pela Federação Amapaense de Futlama.

“Finalmente ocorreu a tão esperada abertura do Orla Livre em favor do povo para recreação. Assim, a partir deste domingo, a Prefeitura de Macapá convida você para aproveitar a orla do nascer até o por do sol, às margens do nosso rio Amazonas”, disse o diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida.

Para dançar e curtir toda a energia dos movimentos da Zumba, o dançarino e professor Marcio Black preparou aula especial para quem prestigiava a programação, que contou ainda atracoes musicais como o artista da terra, cantor e musico Francisco Vaz.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...