NY: Davi viaja ao exterior em busca de investimentos para o Brasil

No próximo domingo, dia 12, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), desembarca em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde participa de uma série de eventos com investidores e empresários brasileiros e estrangeiros. No dia 13, o presidente fará palestra para economistas e investidores em reunião promovida pelo Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos; em 14 de maio, se juntará a outras autoridades brasileiras para falar no 9th Brazil and World Economy, organizado pelo BTG Pactual; e, no dia 15, Davi participará do Lide Brazilian Investment Forum, onde tratará do tema “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”.

O presidente do Senado apresentará as expectativas em torno da reforma da Previdência e do novo pacto federativo, que prometem aprimorar o ambiente econômico no país ao gerar mais recursos para União e entes federados. Segundo Davi, a nova Previdência e a descentralização do dinheiro arrecadado pelo governo federal serão capazes de dar tranquilidade e equilíbrio fiscal ao Brasil.

Para garantir agilidade à votação da reforma previdenciária, o presidente e os líderes partidários formaram uma comissão especial de senadores para acompanhar o debate do texto da reforma, que tramita na Câmara dos Deputados. Após apreciado lá, a matéria seguirá para o Senado. A ideia da comissão paralela é que os senadores possam entender o texto e todas as mudanças sugeridas antes mesmo de chegar ao Senado.

O Senado também lidera uma série de encontros com os governadores brasileiros e faz a interlocução com o Executivo a fim de fechar uma pauta única em torno do novo pacto federativo e da reforma.

Congresso mais unido marca 100 dias

A chegada de Davi Alcolumbre aos Estados Unidos coincide com os 100 dias no comando do Parlamento. Unidade e diálogo entre os parlamentares marcaram os três primeiros meses de Davi à frente da presidência do Congresso Nacional. O presidente pacificou as diferentes forças políticas que se revelaram no Senado após as eleições de 2018. Por meio do entendimento, Davi organizou a composição da Comissão Diretora para o biênio 2019-2020 com 11 partidos distintos e representantes das cinco regiões do país.

Lide Brazilian Investment Forum

Realizado anualmente em Nova Iorque, o Fórum reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no Brasil. Neste ano, o evento acontece no dia 15 de maio.

O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) foi fundado no Brasil, em 2003, e reúne executivos dos mais variados setores em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. O grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética e competitiva globalmente.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...