Gove Header

Novo diretor do IPEM quer reforçar combate a fraudes ao consumidor

Com formação em Direito, Cleiton Brandão assume a autarquia estadual que representa o INMETRO no Amapá com o compromisso de ampliar a fiscalização.

Cleber Barbosa, da Redação

Cleiton Brandão, o novo diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (IPEM), braço local do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), acaba de ser empossado pelo governador Waldez Góes e fala que quer ampliar a rede e as ações de fiscalização contra as fraudes contra o consumidor amapaense – prática que infelizmente vem aumentando durante a pandemia.

Ele tem formação em Direito e já foi gestor da Assistência Social em Santana, município de onde partiu a sua indicação ao cargo de diretor-presidente da autarquia.

O novo dirigente tem o desafio de implementar, desenvolver e executar as atividades relacionadas ao controle metrológico e da qualidade de bens e serviços no Estado. “O instituto atua por delegação, através de convênio 019/2020, exercendo no âmbito estadual as atividades especificas do INMETRO, tendo como missão fortalecer as empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio de adoção de mecanismos destinados a melhoria da qualidade de produtos e serviços”, disse ele ao portal ConexaoBrasilia.com, por telefone.

Ouça o áudio com a íntegra da entrevista com o novo presidente do IPEM

 

Cleiton Brandão esclareceu ainda que o IPEM, não é órgão de defesa do consumidor, e sim, órgão que exerce atividades que garantem controle metrológico e da qualidade de bens e serviços aos cidadãos. “Nosso objetivo é continuar as ações positivas e efetivas que já estavam implementadas. Além disso, fazer uma gestão propositiva e de resultados a população que necessita do apoio do IPEM”, acrescentou o novo gestor.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...