Gove Header

Novembro Azul: Prefeitura de Santana inicia ações de prevenção e atenção à saúde do homem

O município começa convocando a população masculina para buscar os atendimentos disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta quarta-feira, 10 de novembro.

Da Redação

Após um mês dedicado à importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama para a saúde da mulher, agora chegou a vez de fortalecer a atenção à saúde masculina. A Prefeitura de Santana, por meio de ação integrada entre as Secretarias Municipais, realizará, ao longo deste mês, diversas atividades e ações de incentivo à saúde integral do homem, referentes à campanha Novembro Azul. O município começa convocando a população masculina para buscar os atendimentos disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta quarta-feira, 10 de novembro.

Os homens contarão com atendimento clínico, psicológico, nutricional, testes rápidos contra HIV, hepatites A e B e sífilis, vacinação e a oferta de diversos exame laboratoriais, entre eles o PSA, indicado para detectar o câncer de próstata. Homens com idade a partir de 40 anos devem procurar a unidade mais próxima em seu bairro para acesso aos atendimentos.

A secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, destaca que mais do que alertar, a campanha pretende incentivar o público masculino a se cuidar: “Todas as ações têm o objetivo de conscientizar a população a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, reforça.

Além do fortalecimento dos serviços na Atenção Básica, a programação continua no dia 17 de novembro com uma blitz educativa no centro da cidade, sobre a campanha Novembro Azul. A ação será realizada para ampliar a conscientização acerca da importância dos homens realizarem os exames de rotina regularmente e mobilizar a população masculina a para a I Feira de Saúde do Homem, que ocorrerá no dia 19 de novembro, com extensa programação com ações de saúde, cidadania e lazer.

As atividades incluem ainda a capacitação e atualização dos profissionais de saúde da rede municipal com foco na prevenção e atenção à saúde do homem, com a participação de especialistas na área.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...