Gove Header

No vale do Jari, deputada Leda Sadala leva apoio ao Conselho Tutelar

Ela anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil para aparelhamento do Conselho Tutelar de Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá.

Da Redação

Em viagem ao sul do Amapá, a deputada federal Leda Sadala (AVANTE/AP) fez o anúncio do aporte no valor de R$ 120 mil para aparelhamento do Conselho Tutelar do município de Vitória do Jari. A parlamentar, que tem origens na região, esteve pessoalmente esta semana naquela comuniodade, quando teve um encontro com Deuzinete Matias, tiotular da Secretaria de Assistência Social do município.

Leda é coordenadora da Primeira Infância no Estado do Amapá. Além de falar sobre a destinação dos recursos, fez a entrega do exemplar especial do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para a secretária bem como a cartilha “100 dias: Os primeiros passos pela primeira infância parentalidade”, elaborado pela Fundação Cecília Souto Vidigal, que prevê o desenvolvimento integral da criança na primeira infância.

Falando ao portal ConexaoBrasilia.com, por terlefone, a parlamentar destacou o alcance dessa e de outras iniciativas de seu mandato. “Devido às limitações impostas pela pandemia, a gente passou a participar mais das sessões remotas do plenário e das comissões, então ganhamos a possibilidade de estar mais próximos a comunidades, bebendo na fonte digamos assim, sobre os problemas e as maiores demandas que a nossa gente apresenta e essa causa da primeira infância é uma delas, daí nosso empenho em garantir toda a assistência a entidades como os conselhos tutelares, que ampliam a ação de presença do estado brasileiro nesse controle e fiscalização”, disse a parlamentar.

Leda Sadala também levou à região do Vale do Jari outras iniciativas que foram detalhadas em uma prestação de contas itinerante de seu mandato, com o detalhamento das emendas parlamentares alocadas, convênios e também o andamento de obras públicas pela União, Estado e Municípios.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...