Gove Header

No Beirol, maior canal urbano da cidade recebe limpeza da Prefeitura de Macapá

O local recebe serviços de desobstrução e desassoreamento. Trabalho faz parte do cronograma de limpeza urbana do município.

Da Redação

O Canal do Beirol, na zona sul de Macapá, começou a receber serviços de limpeza nesta quinta-feira (19). O serviço faz parte do cronograma de limpeza urbana do município e, além disso, o trabalho inclui o monitoramento dos canais para evitar possíveis alagamentos durante o período de fortes chuvas.

O canal do Beirol é o maior canal urbano da cidade de Macapá, totalizando pouco mais de 5 quilômetros de sua nascente até o rio Amazonas. A intervenção ocorre no trecho entre as avenidas Pedro Afonso da Silveira, no bairro Beirol, e Ataíde Teive, no Trem, e deve durar cerca de vinte dias.

De acordo com Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, o serviço inclui desassoreamento e desobstrução de obstáculos que prejudicam a passagem da água, retirada de vegetação aquática, capina manual e mecanizada para a liberação das laterais do canal, remoção de lixo e entulhos jogados às margens como carcaças de eletrodomésticos, móveis e pneus de carros.

“Esse é um trabalho que programamos dentro do Plano de Limpeza Urbana. Precisamos que a população nos ajude mantendo o local limpo. Quem for pego sujando o canal será notificado e multado, se for o caso”, frisou o secretário de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

Além da limpeza, a prática de armazenamento correto do lixo é imprescindível para garantir a circulação e o equilíbrio das águas que permitem o escoamento para as vias superficiais, como o rio Amazonas.

A Zeladoria Urbana disponibiliza o Disque Denúncia através do número 99970-1078, das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde o cidadão pode enviar mensagens via SMS ou pelo WhatsApp. A intenção é que a população denuncie quem suja os canais.

Para que o serviço funcione com mais agilidade, a secretaria pede que o denunciante envie fotos do caso reclamado e forneça o endereço corretamente.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...