Gove Header

Naufrágio: Deslocado para a margem, navio será verticalizado nas próximas horas

Na reta final para ser colocado em posição de navegar, navio Anna Karoline III será periciado antes de ser rebocado para estaleiro no Pará.

Cleber Barbosa, da Redação

Os técnicos da empresa contratada pelo Governo do Amapá para tirar a embarcação naufragada Anna Karoline III do fundo do Rio Jari, com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros e fiscalização da Marinha do Brasil, já fizeram a reflutuada da embarcação, que foi levada até a margem do rio, uma distância de aproximadamente 442 metros. Por questões de segurança, não houve o trabalho dos mergulhadores na inspeção do navio e a próxima etapa, prevista para esta segunda-feira (30), consiste na sua verticalização, o que facilitará o acesso a todos os compartimentos.

A Marinha reforça que está acompanhando rigorosamente todas as etapas previstas no Plano de Reflutuação da embarcação, bem como está em estreita coordenação com os órgãos e empresas envolvidos na operação, no intuito de solucionar o ocorrido com a maior brevidade possível, obedecendo normas e procedimentos de segurança, priorizando a mitigação de riscos à poluição e navegação.

Vídeo

Perícia

Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá, não foi localizado nenhum corpo no dia de ontem (29), mantendo o quantitativo de 34 vítimas fatais. Até o momento, foram resgatadas 51 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes. As equipes da CPAP e do Corpo de Bombeiros irão retomar, nesta segunda (30), as buscas por possíveis desaparecidos. A Marinha iniciará o processo de perícia da embarcação, tão logo a mesma seja reflutuada e liberada pela empresa;

Navio

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...