Natal da Solidariedade distribui mais de 47 mil brinquedos para crianças amapaenses

Iniciativa dos servidores públicos estaduais levou um dia de alegria para os pequenos e movimentou a economia local.

Da Redação

A distribuição de mais de 47 mil brinquedos para as crianças marcou o sábado, 11, com o Natal da Solidariedade, uma grande ação organizada pelos servidores do Governo do Amapá. o projeto foi criado em 2015, no segundo mandato do governador Waldez Góes.

As equipes se uniram para proporcionar momentos de lazer, distribuição de lanches e a tão esperada entrega de presentes para os pequenos de 68 bairros de Macapá e Santana.

As programações foram divididas em horários, de acordo com a faixa-etária das crianças, para manter ao máximo o controle do distanciamento e dos protocolos sanitários. A compra de brinquedos, enfeites e materiais para brindes e lanches também movimentou a economia local.

Na Escola Estadual Mário Quirino, aconteceu a ação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Foi lá que a dona de casa Kenielen Miranda da Silva, de 38 anos, viu a alegria dos filhos Isaac, de 11 anos, Isabel, 9, Ismael, 7, e Sara, de apenas 5.

“Fiquei sabendo pela escola e venho pela terceira vez no Natal da Solidariedade. Esse é um momento de alegria, ver o sorriso das crianças nesse momento que é delas, já que muitas às vezes nem tem como brincar durante todo o ano. Fomos todos comunicados pela escola com as medidas de segurança, para evitar aglomerações e usar máscara o tempo todo”, disse ela.

Cinema e brincadeiras

A Trabalho e Empreendedorismo (Sete) realizou em uma escola Escola Municipal, no bairro Buritizal, um Cine Solidário, com uma programação que teve lanches, brincadeiras, palhaço e muitos presentes para a criançada. A gestora da pasta, Marcella Chesca, reforçou a importância da ação conjunta dos servidores e da comunidade.

“Para tornar isso tudo possível, os servidores fizeram coletas entre eles mesmos, com familiares e amigos. Temos também a parceria com empreendedores que trouxeram pipoca e cama elástica. São pessoas que não medem esforços nessa época do ano para fazer a solidariedade”, ressaltou.

Para a pequena Maria Clara, de 7 anos, o momento foi inesquecível para todas as crianças que estavam presentes.

“Teve muitos presentes e muitas brincadeiras, o cinema estava todo decorado e isso deixou todas as crianças muito felizes”, contou a pequenina, com brilho nos olhos.

Em Santana, a organização do evento foi feita por servidores da Secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Fazenda (Sefaz), que arrecadaram mais de 22 mil brinquedos e distribuíram lanches com a colaboração de parceiros de comunidades.

A mãe Mayuri Barbosa, moradora do bairro Paraíso, trouxe os filhos Lucca, Victor e Ryan para participarem do evento que ocorreu na Escola Estadual São Bento.

“Gostei muito. Os meninos amam ganhar brinquedos”, disse.

Natal da Solidariedade

Criando em 2015, o Natal da Solidariedade não aconteceu apenas em 2020, por conta do momento crítico da pandemia.

A união de esforços dos servidores públicos resultou em um momento inesquecível para as crianças e também para os responsáveis.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...