Gove Header

Na terceira etapa da retomada do comércio, Clécio alerta para condicionantes

Prefeito de Macapá diz no rádio que nova etapa de abertura do comércio será mais um teste e que a população precisa continuar ajudando a combater proliferação do Covid.

Cleber Barbosa, da Redação

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE) concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9) sobre a terceira etapa da reabertura do comércio da capital, que incluem agora atividades como academias de ginástica, bares e restaurantes. Ele também decreta a dilatação do horário de funcionamento de empreendimentos de produtos essenciais, como alimentos, remédios e material de higiene.

O gestor municipal ratifica que todas as medidas são tomadas baseadas em evidências sanitárias. “Esses indicativos são a redução dos atendimentos nas unidades básicas de saúde, a taxa de internação menor, a distribuição de kits reduzida e o fato de que já tivemos Macapá represando 70% a 90% dos casos confirmados de Covid em todo o estado e hoje é de apenas 43%”, disse ele.

Mesmo com as medidas de reabertura gradual também do comércio varejista, foram promovidos ajustes nos horários e a manutenção do rodízio dos carros.

Para Clécio, essas medidas, apesar de impopulares, mostram-se eficazes. “A epidemia não acabou, estamos no meio da guerra, vencemos algumas batalhas, mas ainda precisamos que a população nos ajude, que todos tomem consciência disso. A reprodução viral mais baixa mostra que a maioria da população está ajudando, com esforço e responsabilidade, mas que uma pequena parcela insiste em negligenciar, deixando de usar máscara ou saindo de casa burlando as regras estabelecidas”, disse ele.

Por fim, o prefeito anunciou as principais medidas dessa nova etapa das atividades econômicas, com destaque para o novo horário dos supermercados, farmácias e postos de combustíveis, das 7 às 20 horas; dos mercantis, das 7 às 21 horas; bares, lanchonetes e restaurantes, das 7 às 22 horas; comércio varejista das 9 às 17 horas; borracharias 24 horas; As casas lotéricas poderão abrir aos sábados e os templos religiosos e igrejas sobem a capacidade de público de 70 para 100 pessoas.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...