MP-AP, TJAP e parceiros realizam 2ª edição do evento de conscientização e combate ao câncer de próstata

Durante o evento foram ofertados serviços de saúde, como ginástica laboral, exames de sangue para detectar o câncer de próstata, teste de glicemia e aferição da pressão arterial.

Da Redação

Com objetivo de alertar a população para a prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre homens no Brasil, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e parceiros realizaram, na sexta-feira (18), a 2ª Edição do Pedal Azul. Centenas de ciclistas foram para as ruas da capital do Estado, durante o evento alusivo à Campanha Novembro Azul.

A ação, coordenada pelo juiz Marconi Pimenta e pelo promotor de Justiça Flávio Cavalcante, contou ainda com a parceria da Defensoria Pública do Amapá (DPE/AP), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Prefeitura de Macapá (PMM), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Social do Comércio (SESC/AP), o Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) e Grupo de Ciclista Organizado de Macapá e Santana (GCO).

Na abertura do evento, Marconi Pimenta destacou o apoio das instituições parceiras para a realização da ação.

“Todas as instituições estão de mãos dadas em busca da qualidade de vida da população. O Pedal Azul é um estímulo contra o sedentarismo e promover essa movimentação é uma mensagem muito boa para nós, homens, que pouco cuidamos da nossa saúde”, ressaltou o juiz.

Durante o evento foram ofertados serviços de saúde, como ginástica laboral, exames de sangue para detectar o câncer de próstata, teste de glicemia e aferição da pressão arterial.

A concentração do passeio foi no Mercado Central, no Centro de Macapá, e o percurso seguiu pela orla do rio Amazonas e encerrou na Praça da Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça do Amapá Promotor – Franco, no Araxá, com shows artísticos e ainda distribuição de brindes e sorteio de duas bicicletas. Entre as centenas de participantes, dezenas de servidores do MP-AP.

“O Ministério Público é parceiro desta campanha importantíssima para a saúde do homem, com a prevenção e combate ao câncer de próstata, que aqui a gente une duas coisas: o combate à doença e a importância da bicicleta como ferramenta de incentivo à saúde. Agradecemos a todos que participaram e também somos gratos ao apoio da Administração do MP-AP, na pessoa de nossa procuradora-geral de Justiça, Dra. Ivana Cei”, frisou Flávio Cavalcante.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...